O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência iniciou nesta terça-feira (10) a II Semana da saúde, destinada a funcionários e acompanhantes de pacientes e alusiva ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 deste mês. Foram oferecidos diversos serviços, entre exames de glicose, tipagem sanguínea e pressão arterial, além da mensuração do Índice de Massa Corpórea (IMC). A programação acontece até quinta-feira (12).
O evento foi pensado como forma de prevenir doenças como pressão alta, obesidade e estresse, entre outras, explicou a diretora técnica do hospital, Socorro Sarquis. “A identificação precoce de algumas doenças ajuda no tratamento. Se uma pessoa tiver propensão à pressão alta, no futuro pode vir a ter um infarto por conta disso. Se ela identificar isso logo cedo, pode prevenir, levando uma vida com hábitos mais saudáveis, praticando exercício, se alimentando melhor”, disse.
A programação inclui também exposição de equipamentos de proteção individual, indispensáveis para a proteção do trabalhador da saúde. Foram distribuídos folders explicativos sobre obesidade e pressão alta. Durante os três dias da ação de saúde acontece também uma campanha de vacinação para funcionários do hospital.
O Dia Mundial da Saúde foi instituído pela OMS em 1948, com o objetivo de, por meio de alertas e campanhas, manter o bom estado de saúde da população mundial. A técnica de enfermagem Alcirene Franklin gostou da iniciativa do Hospital Metropolitano. "Na correria do dia a dia acabamos não tendo tempo de cuidar da saúde. Sou hipertensa e preciso estar atenta. A iniciativa de cuidar também dos funcionários que prestam serviço neste hospital foi uma grande ideia", disse.
Fonte: http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=96892
Nenhum comentário:
Postar um comentário