quarta-feira, 28 de setembro de 2011

63º Congresso Brasileiro de Enfermagem lançará edições sobre novidades na área de Enfermagem

Novas edições das obras Diagnóstico de Enfermagem, Brunner & Suddarth Tratado de Enfermagem Médico-Cirúrgica, e as novidades Enfermagem Pediátrica e Semiologia em Enfermagem são alguns dos destaques no evento

O GEN | Grupo Editorial Nacional em parceria com a livraria Tecbook participa do 63º Congresso Brasileiro de Enfermagem, que acontece de 3 a 6 de outubro, no Centro de Convenções de Maceió. A holding será representada pelas tradicionais editoras Guanabara Koogan, Roca e AC Farmacêutica, e apresentará os principais lançamentos no assunto, além de best-sellers de seu catálogo de Enfermagem, reconhecido no mercado como o maior e mais completo no assunto.

As novas edições de Doenges | Diagnóstico de Enfermagem, obra consagrada entre profissionais e estudantes do segmento, e escrita pelas maiores autoridades mundiais em diagnóstico de enfermagem, e Smeltzer, Brunner e Suddarth | Tratado de Enfermagem Médico-Cirúrgica, considerada a “bíblia da Enfermagem” são alguns dos destaques. Além desses lançamentos, o GEN traz para o evento as novidades Kyle | Enfermagem Pediátrica, referência no assunto, Grossi | Cuidados de Enfermagem em Diabetes Mellitus, Horta | Processo de Enfermagem, Lyra da Silva | Semiologia em Enfermagem, e Lippincott, Brunner & Suddarth | Exames Complementares.

Doenges | Diagnóstico de Enfermagem – nova edição deste clássico de diagnóstico de enfermagem chega ao mercado ainda mais completo. Considerado o melhor livro sobre o assunto, Doenges é uma revolucionária fonte de conhecimento para a prática assistencial resolutiva nos cenários hospitalar, ambulatorial e comunitário de enfermagem. A obra foi escrita por Marilynn Doenges, Frances Moorhouse e Alice Murr, três das maiores autoridades mundiais em diagnósticos de enfermagem. A nova edição apresenta o passo a passo simples da definição clara do diagnóstico apropriado, confirmação do diagnóstico e elaboração do plano de cuidados. É o único livro do gênero que traz, além dos diagnósticos da NANDA, as classificações NIC e NOC e contém um resumo com mais de 400 patologias relacionadas com esses diagnósticos.


Kyle | Enfermagem Pediátrica – um guia prático e completo sobre Enfermagem pediátrica! Nenhum outro livro sobre Enfermagem pediátrica é tão abrangente e, ao mesmo tempo, tão prático e objetivo. Esse é apenas um dos motivos pelos quais Kyle | Enfermagem Pediátrica é mundialmente conhecido como a melhor fonte de informações necessárias à prática criteriosa do atendimento pediátrico.. A obra apresenta uma divisão de assuntos em unidades que facilitam a organização dos temas de maneira lógica: Introdução à Enfermagem Pediátrica,  Saúde da Criança em Crescimento e sua Família, Fundamentos de Enfermagem Pediátrica e Cuidados de Enfermagem para a Criança com Problemas de Saúde.

Grossi | Cuidados de Enfermagem em Diabetes Mellitus - este livro foi elaborado para atender a uma demanda de profissionais da área da saúde interessados em prestar assistência de qualidade aos portadores de Diabetes Mellitus (DM). Tem como principal foco fornecer subsídios teóricos e práticos no manejo adequado do diabetes mellitus de forma a garantir melhor qualidade de vida às pessoas portadoras da doença. O conteúdo foi organizado em onze capítulos que seguem a mesma lógica de apresentação, incluindo objetivos, contextualização, conceito/definição, aplicação prática, questões de revisão/estudo de caso, como aprender mais e referências bibliográficas.

Horta | Processo de Enfermagem – Clássico, mas moderno. Considerada um dos maiores clássicos da literatura brasileira no âmbito da Enfermagem, esta obra de sucesso inigualável foi totalmente revisada e aprimorada. A leitura está mais fluente, o projeto gráfico, mais agradável e moderno, e as notas mnemônicas acrescentadas nas margens possibilitam que os leitores repassem os assuntos em um piscar de olhos. Mais que um clássico, um novo livro.

Lyra da Silva | Semiologia em Enfermagem - obra nacional que aborda questões essenciais do relacionamento humano na arte de cuidar. ao obra tem como principal objetivo aprimorar a preparação e capacitação dos enfermeiros no domínio e nas habilidades para realização de exame físico. Os autores Carlos Roberto Lyra da Silva, Roberto Carlos Lyra da Silva e Luiz Carlos Santiago, todos doutores em enfermagem,  tiveram a preocupação de aperfeiçoar a semiologia como um elemento que confere às ações de enfermagem uma visão mais humana e fidedigna, acerca dos problemas identificados durante a abordagem dos pacientes. Os autores abordam instruções básicas sobre técnicas de diagnóstico, oferecem considerações sobre assuntos modernos, apresentam uma visão atualizada sobre exames laboratoriais e de imagem, e mostram a importância da história natural como base para formulação diagnóstica.

Smeltzer, Brunner e Suddarth | Tratado de Enfermagem Médico-Cirúrgica - a bíblia da Enfermagem, que todo profissional deve ter! A décima segunda edição do livro permanece com o objetivo de auxiliar os profissionais de enfermagem na preparação para suas funções e responsabilidades dentro do complexo sistema de cuidados de saúde. Seus pontos fortes, consagrados historicamente, são a organização meticulosa e consistente do processo de enfermagem, os diversos planos de cuidados de enfermagem, alertas de enfermagem, gráficos de fatores de riscos e listas de verificação do cuidado familiar. Entre as novidades desta nova edição estão: novas fotografias e ilustrações que comprovam que o equipamento, as populações de pacientes, os procedimentos e os ambientes de atendimento são os mais realistas e atuais possíveis; novos ícones de cuidados críticos, em pontos estratégicos do texto, ajudam os estudantes a focalizar o histórico e a prescrição apropriados para condições de emergência; questões aprimoradas sobre Prática Baseada em Evidências incorporam a pesquisa mais recente e facilitam o aprendizado e a compreensão dos estudantes.

Lippincott, Brunner & Suddarth | Exames Complementares - esta obra apresenta dados que dão suporte à boa prática de enfermagem nas instituições de saúde. Afinal, a atuação do profissional de enfermagem é fundamental tanto na preparação como na execução dos exames complementares. Entre os aspectos essenciais do livro estão: revisão das técnicas de coleta de amostra, acesso fácil aos resultados dos exames como valores de referência, fatores intervenientes, considerações de enfermagem e implicações de enfermagem, lista de exames complementares em ordem alfabética, fatos clínicos concisos essenciais à prática diária, além de gráficos e ilustrações que comparam os achados normais e anormais.


Sobre o GEN:

Formado oficialmente no segundo semestre de 2007, o Grupo Editorial Nacional - GEN - reúne as já consagradas editoras Guanabara Koogan, Santos, LTC, Forense, Método, Forense Universitária, AC Farmacêutica, EPU e Roca, sua última aquisição. O objetivo do Grupo é prover o mais completo conteúdo educacional para as áreas científica, técnica e profissional (CTP). Com sedes no Rio de Janeiro e São Paulo, e representantes em diversas capitais do Brasil, o GEN oferece um catálogo com mais de 2.800 títulos. Suas obras tornaram-se essenciais na formação acadêmica e no aperfeiçoamento de várias gerações de profissionais e estudantes de Administração, Direito, Enfermagem, Engenharias, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia, entre outros.


Informações sobre o evento:

Data: 3 a 6 de outubro

Local: Centro de Convenções de Maceió

Fonte: http://site.portalcofen.gov.br/node/7851

Nenhum comentário:

Postar um comentário