quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Mais ambulâncias do SAMU para o interior do país

Ministério da Saúde doa 12 veículos para estados das regiões nordeste e sul. Frota ampliará assistência em urgência e emergência para cerca de 430 mil brasileiros
Doze municípios das regiões nordeste e sul foram beneficiados com ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), doadas pelo Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (31). O investimento do governo federal para o custeio dos veículos (um para cada cidade) chegará a R$ 1,8 milhão por ano.

As doze ambulâncias vão atender uma população de aproximadamente 430 mil habitantes que vivem nos municípios baianos de Juazeiro, Sobradinho, Paramirim, Rio do Pires e Uauá, além de Uiraúna (PB), Tangará (SC) e as cidades gaúchas de Candelária, Entre-Ijuís, Jaguari, Palmares do Sul e Vera Cruz.


Atualmente, o SAMU está presente em todos os estados, com 157 Centrais de Regulação, que abrangem 1.502 municípios. São aproximadamente 112 milhões de brasileiros que podem contar com o Serviço. Com mais estas 12 ambulâncias, o Ministério da Saúde chega mais perto da meta de se atingir 100% de cobertura do SAMU até o final de 2014.

Fonte: http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/index.cfm?portal=pagina.visualizarNoticia&codConteudo=2191&codModuloArea=162&chamada=mais-ambulancias-do-samu-para-o-interior-do-pais

Nenhum comentário:

Postar um comentário