domingo, 1 de julho de 2012

Instalada em Brasília Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem

O Deputado Federal João Ananias (PCdoB-CE) participou nesta semana, na Câmara, da instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem. Durante o ato, ele reafirmou seu compromisso em defesa da redução da jornada de trabalho para 30 horas.


“Estamos nessa luta para garantir o direito da categoria. Aproveitamos para cobrar ao presidente Marco Maia que o projeto seja colocado em votação no Plenário”. O Projeto de Lei nº 2.295/00, que estabelece a jornada semanal de 30 horas para os trabalhadores de enfermagem, encontra-se em fase de tramitação

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem, cujo presidente é o Deputado Federal Wilson Filho (PMDB-PB), não se dedicará apenas a lutar pela jornada de 30 horas semanais, mas também de outros assuntos relacionados aos interesses de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do País.

Compareceram ao ato lideranças nacionais de trabalhadores em enfermagem, como Solange Aparecida Caetano (Presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros - FNE), José Antônio da Costa (Presidente da Associação Nacional de Auxiliares de Enfermagem – ANATEN), além de representantes dos sindicatos das categorias de trabalhadores do setor, do Conselho Federal de Enfermagem, dos Conselhos Regionais de Enfermagem, da Associação Brasileira de Enfermagem e do Fórum Nacional 30 Horas Já.

Fonte: http://www.vermelho.org.br/ce/noticia.php?id_noticia=186941&id_secao=61

Nenhum comentário:

Postar um comentário